"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

sábado, 20 de julho de 2013

SALÁRIOS MELHORES AO INVÉS DE “MAIS MÉDICOS”



É delicado o assunto do “Mais Médicos”, do Governo Federal. Sou urbano – nasci e vivi grande parte da vida em cidades grandes – mas moro no interior do Estado a quase uma década. Posso afirmar com toda segurança que não há diferença entre os dois lugares, no tocante a saúde. NÃO HÁ CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA SAÚDE DO POVO!!

Não há como negar que existem profissionais e “profissionais”. Uns querem muito para fazer o que escolheram e juraram fazer até de graça; outros só querem um enfermo para se realizarem como gente. Mas a diferença não é tão simples.

Recentemente passei por um procedimento cirúrgico “simples” – a retirada de um nódulo juntamente com um dos lados da tireoide. As aspas no “simples” são claras e óbvias. NÃO EXISTEM PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS SIMPLES. Mas me pergunto como esses profissionais são recompensados, por nos devolverem a saúde?


Sem entrar em questões muito profundas – farei isso em lugar e momento oportuno – MAIS VALIOSO SERIA REMUNERAR MELHOR OS BONS MÉDICOS, QUE INCHAR O SISTEMA DE SAÚDE.

Um comentário: