"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

sábado, 10 de junho de 2017

BRASIL: OU CÉU OU INFERNO. CHEGA DE PURGATÓRIO!



Até quando iremos ficar reclamando dos desmandos da justiça brasileira? Até quando iremos chorar sobre o “leite derramado”? Da forma que o “bonde anda”, para sempre. Porém, quero propor – mais – uma reflexão sobre como resolver as questões graves do Brasil de forma definitiva: MUDANDO A EDUCAÇÃO NO PAÍS.

Esses absurdos e intoleráveis casos de corrupção generalizada e endêmica, que caminham junto com a democracia brasileira desde os anos 90 – senão dantes, afetam direta e indiretamente toda a sociedade sem nos darmos conta disso. A facilidade em roubar serve de incentivo para as novas gerações que crescem protegidas por leis corruptas, que PROIBEM ladrões, estupradores, assassinos e traficantes mirins de serem punidos – ESSES, SÃO CONSTITUCIONALMENTE INIMPUTÁVEIS – apenas por estarem com a idade inferior que a “maior idade penal”, que ocorre aos 18 anos; porém, esses tais, não menores em delinquência e em violência que os “em idade penal”; em sua maioria, são usados pelos maiores de idade para cometer as atrocidade por serem “intocáveis”. Tais leis absurdas, eivadas de doutrinas politico-partidárias que inocentam delinquentes e apaga-lhes as culpas como presente de aniversário; ao completarem 18 anos de idade, TODOS OS DELITOS SÃO APAGADOS DE SUA FICHA CRIMINAL, ou melhor, SUA EXTENSA FICHA CRIMINAL DEIXA DE EXIXTIR.
(...)
Quero tratar de apenas um tema que julgo importante quanto a leis que impedem a correção e a disciplina escolar/educacional; tratarei de forma superficial devido meu raso conhecimento jurídico. Dou início pela famosa Lei da Palmada, como é conhecida a Lei 13.010, de 26 de junho de 2014, que “Altera a Lei nº. 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante, e altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996.” As alterações feitas no Estatuto da Criança e do Adolescente são, a meu ver, de cunho completamente partidário e populistas, impensadas, ridículas e altamente perigosas à segurança nacional, promovem na psique infanto-juvenil o “deslimite”, ou seja essa lei sancionada pelo Partido dos Trabalhadores em 2014 TIRA DA PSIQUE INFANTIL A ÉTICA, pois não permite que seja implantada na criança infratora o sentimento de culpa proveniente da humilhação, da limitação, da perda e do constrangimento devido seu ato cometido contra as leis familiares – já que os pais também são impedidos de corrigir seus filhos; contra as lei escolares – já que professores também são impedidos da mesma forma; contra as leis sociais, são que toda a rede de educadores e disciplinadores são proibidas por tal lei de corrigir o novel infrator e potencial delinquente; propenso marginal.

Não estou pregando a violência contra nossos filhos e/ou alunos infratores, estou afirmando que sem a REFERENCIA DO SELF, não há o RESPEITO PELA DOR ALHEIA!

Quando uma criança, seja ela filho ou aluno não sabe o quanto dói ser humilhado, repreendido, reprovado, desrespeitado, (...), EM SI MESMO por atos contra as regras sociais, ela não terá respeito pela dor dos outros, ela irá humilhar e penalizar os outros sem nenhum remorso. Ou seja a LEI DA PALMADA PODE ESTAR CRIANDO NO SEIO DA SOCIEDADE VERDADEIROS SOCIOPATAS E PSICOPATAS!!

QUE ME CONTESTEM OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO!

Na contramão dessa superproteção às crianças infratoras, NÓS PROFESSORES NÃO TEMOS LEIS QUE NOS PROTEJAM, QUE NOS GARANTAM SEGURANÇA DENTRO E-OU FORA DA SALA DE AULA QUANDO EM CONFRONTO COM ALUNOS INFRATORES E ALGUNS JÁ DELINQUENTES. O único projeto de Lei nesse sentido é do Senador Petista Paulo Paim do Rio Grande do Sul, mas que por motivos políticos, creio eu, parece estar engavetado no Congresso Nacional. PASME!

Os episódios de corrupção e roubo ao erário público, praticados dentro dos Poderes da República, por integrantes dos Três Poderes são pavorosos, vergonhosos e graves pois estimulam a “prática espelho” pelos demais integrantes da sociedade; e como não tem havido – de modo geral – uma punição exemplar, espelham-se também as demais “presunções de inocência”. Quem entende sabe do que falo.

Chegamos ao fundo do poço – de todos os poços possíveis – no País. Ou agimos como os donos do poder, orientados por ditames da religiosidade, culturais, morais e éticos, deixando as ideologias partidárias fora desse momento de cura, ou estamos destinados ao inferno de uma existência social apocalíptica. Cada um deve escolher de que lado quer estar, qual futuro quer ver existir no Brasil.

NÓS, PROFESSORES, DEVEMOS NESSE MOMENTO DE CRISE SOCIAL CAUSADA PELA IMORALIDADE DAQUELES QUE DEVERIAM AGIR COM DECÊNCIA, FICAR UNIDOS, SEM BANDEIRAS IDEOLÓGICAS – PARTIDÁRIAS OU RELIGIOSAS –, SEM OUTRAS CORES, SENÃO O CONJUNTO SAGRADO DO “VERDE-AMARELO-AZUL-E-BRANCO”; DEVEMOS URGENTEMENTE NOS REUNIR E MOSTRAR A FORÇA QUE TEMOS, USANDO OS PODERES QUE NOS FORAM CONCEDIDOS DENTRO DAS LEIS, ATUANDO COMO FORMADORES DE OPINIÃO, BUSCANDO NOS MEMBROS DO JUDICIÁRIO QUE COMUNGUEM DAS MESMAS ANGÚSTIAS OS CAMINHOS LEGAIS PARA REESCREVERMOS NOSSAS LEIS. SÓ ASSIM, COM INTELIGÊNCIA, COM FORÇA MAS SEM VIOLÊNCIA, MUDARES OS RUMOS DO NOSSO BRASIL. SÓ COM EDUCAÇÃO NÓS MUDAMOS O PAÍS; E NÓS SOMOS OS RESPONSÁVEIS POR ISSO; NÓS ESCOLHEMOS ISSO.


Pense e mude o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário