Até quando iremos ficar
reclamando dos desmandos da justiça brasileira? Até quando iremos chorar sobre
o “leite derramado”? Da forma que o “bonde anda”, para sempre. Porém,
quero propor – mais – uma reflexão sobre como resolver as questões graves do
Brasil de forma definitiva: MUDANDO A EDUCAÇÃO NO PAÍS.
Esses absurdos e intoleráveis casos
de corrupção generalizada e endêmica, que caminham junto com a democracia
brasileira desde os anos 90 – senão dantes, afetam direta e indiretamente toda
a sociedade sem nos darmos conta disso. A facilidade em roubar serve de incentivo
para as novas gerações que crescem protegidas por leis corruptas, que PROIBEM
ladrões, estupradores, assassinos e traficantes mirins de serem punidos – ESSES,
SÃO CONSTITUCIONALMENTE INIMPUTÁVEIS – apenas por estarem com a idade
inferior que a “maior idade penal”, que ocorre aos 18 anos; porém, esses
tais, não menores em delinquência e em violência que os “em idade penal”;
em sua maioria, são usados pelos maiores de idade para cometer as atrocidade
por serem “intocáveis”. Tais leis absurdas, eivadas de doutrinas
politico-partidárias que inocentam delinquentes e apaga-lhes as culpas como
presente de aniversário; ao completarem 18 anos de idade, TODOS OS DELITOS
SÃO APAGADOS DE SUA FICHA CRIMINAL, ou melhor, SUA EXTENSA FICHA
CRIMINAL DEIXA DE EXIXTIR.
(...)
Quero tratar de apenas um tema
que julgo importante quanto a leis que impedem a correção e a disciplina
escolar/educacional; tratarei de forma superficial devido meu raso conhecimento
jurídico. Dou início pela famosa “Lei da Palmada”, como é
conhecida a Lei 13.010, de 26 de junho de 2014, que “Altera a Lei nº. 8.069,
de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para estabelecer
o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de
castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante, e altera a Lei no 9.394,
de 20 de dezembro de 1996.” As alterações feitas no Estatuto da Criança e
do Adolescente são, a meu ver, de cunho completamente partidário e populistas,
impensadas, ridículas e altamente perigosas à segurança nacional, promovem na
psique infanto-juvenil o “deslimite”, ou seja essa lei sancionada pelo Partido
dos Trabalhadores em 2014 TIRA DA PSIQUE INFANTIL A ÉTICA, pois não
permite que seja implantada na criança infratora o sentimento de culpa
proveniente da humilhação, da limitação, da perda e do constrangimento devido seu
ato cometido contra as leis familiares – já que os pais também são
impedidos de corrigir seus filhos; contra as lei escolares – já que
professores também são impedidos da mesma forma; contra as leis sociais,
são que toda a rede de educadores e disciplinadores são proibidas por tal lei
de corrigir o novel infrator e potencial delinquente; propenso marginal.
Não estou pregando a violência
contra nossos filhos e/ou alunos infratores, estou afirmando que sem a REFERENCIA
DO SELF, não há o RESPEITO PELA DOR ALHEIA!
Quando uma criança, seja ela
filho ou aluno não sabe o quanto dói ser humilhado, repreendido, reprovado,
desrespeitado, (...), EM SI MESMO por atos contra as regras sociais, ela não terá
respeito pela dor dos outros, ela irá humilhar e penalizar os outros sem nenhum
remorso. Ou seja a LEI DA PALMADA PODE ESTAR CRIANDO NO SEIO DA SOCIEDADE
VERDADEIROS SOCIOPATAS E PSICOPATAS!!
QUE ME CONTESTEM OS
PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO!
Na contramão dessa superproteção
às crianças infratoras, NÓS PROFESSORES NÃO TEMOS LEIS QUE NOS PROTEJAM, QUE
NOS GARANTAM SEGURANÇA DENTRO E-OU FORA DA SALA DE AULA QUANDO EM CONFRONTO COM
ALUNOS INFRATORES E ALGUNS JÁ DELINQUENTES. O único projeto de Lei nesse
sentido é do Senador Petista Paulo Paim do Rio Grande do Sul, mas que por motivos
políticos, creio eu, parece estar engavetado no Congresso Nacional. PASME!
Os episódios de corrupção e roubo
ao erário público, praticados dentro dos Poderes da República, por integrantes
dos Três Poderes são pavorosos, vergonhosos e graves pois estimulam a “prática
espelho” pelos demais integrantes da sociedade; e como não tem havido – de modo
geral – uma punição exemplar, espelham-se também as demais “presunções de inocência”.
Quem entende sabe do que falo.
Chegamos ao fundo do poço – de
todos os poços possíveis – no País. Ou agimos como os donos do poder,
orientados por ditames da religiosidade, culturais, morais e éticos, deixando
as ideologias partidárias fora desse momento de cura, ou estamos destinados ao
inferno de uma existência social apocalíptica. Cada um deve escolher de que
lado quer estar, qual futuro quer ver existir no Brasil.
NÓS, PROFESSORES, DEVEMOS
NESSE MOMENTO DE CRISE SOCIAL CAUSADA PELA IMORALIDADE DAQUELES QUE DEVERIAM
AGIR COM DECÊNCIA, FICAR UNIDOS, SEM BANDEIRAS IDEOLÓGICAS – PARTIDÁRIAS OU
RELIGIOSAS –, SEM OUTRAS CORES, SENÃO O CONJUNTO SAGRADO DO
“VERDE-AMARELO-AZUL-E-BRANCO”; DEVEMOS URGENTEMENTE NOS REUNIR E MOSTRAR A
FORÇA QUE TEMOS, USANDO OS PODERES QUE NOS FORAM CONCEDIDOS DENTRO DAS LEIS,
ATUANDO COMO FORMADORES DE OPINIÃO, BUSCANDO NOS MEMBROS DO JUDICIÁRIO QUE
COMUNGUEM DAS MESMAS ANGÚSTIAS OS CAMINHOS LEGAIS PARA REESCREVERMOS NOSSAS
LEIS. SÓ ASSIM, COM INTELIGÊNCIA, COM FORÇA MAS SEM VIOLÊNCIA, MUDARES OS RUMOS
DO NOSSO BRASIL. SÓ COM EDUCAÇÃO NÓS MUDAMOS O PAÍS; E NÓS SOMOS OS
RESPONSÁVEIS POR ISSO; NÓS ESCOLHEMOS ISSO.
Pense e mude o Brasil.
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