Escrevi este texto dois dias antes de mamãe partir ao encontro do Senhor. Somente agora estou publicando este texto, 17 dias após seu falecimento. Dando louvores ao meu Senhor por estar me devolvendo a saninade apesar de toda a dor.
__________________________________________________
Conhecer o ser humano por vezes não é uma boa experiência. Saber o que somos capazes de fazer com nossos semelhantes é angustiante.
São estas realidades que se mostram diariamente, que me fazem ter a certeza absoluta: EU NÃO PRESTO! Por mais que queira prestar para alguma coisa, eu não presto para nada. Somente a misericórdia de Deus me serve de sustento.
Nesse fim de ano, a reflexão que deixo, pode não ser a mais esperada, nem a mais esperançosa, porém é a mais verdadeira.
Acreditar no SER HUMANO é a sina de todos que teimam em viver aqui neste planeta.
Acreditar na HUMANIDADE é a sina...
Acreditar que alguém nesse mundo cada vez mais caótico pode emergir com um pouco de lucidez agindo em prol de semelhantes é o que move pessoas sem-eira-nem-beira. Sofredores contumazes, quase que masoquistas. Mas essa é a nossa sina. En-sina-r o que aprendemos diuturnamente com o Senhor da Vida. Jesus Cristo.
Longe de mim a angustia perfeccionista.
Longe de mim a cegueira purista.
Longe de mim a frieza religiosa.
Longe de mim.
Sou um pecador – igual a tantos.
Só eu sei de minhas manias, de meus queixumes, de minhas revoltas, de meus deslizes, de meus desejos proibidos, de minhas vontades obscenas, de minhas fugas covardes, de meus devaneios, de tudo que sei de mim.
Ele sabe TUDO. Mais que eu mesmo ...
É por isso que ainda sigo em frente, acreditando que 2011 será melhor que 2010. Porque ELE, que já determinou todos os caminhos possíveis para cada um de nós, continua acreditando que podemos realizar coisas melhores que as realizadas no ano findo.
Estão perdoados todos os meus devedores;
Estão perdoados todos os meus agressores;
Estão perdoados todos os meus inimigos;
Estão perdoados todos os que de alguma forma pecaram contra mim...
... mesmo que sem saber que me feriram ...
Estão todos perdoados. Todos.
Por um motivo simples.
Não sou mais certo, nem mais santo que nenhum deles ...
... sou um ser humano que todos os dias é suas dívidas perdoadas pelo GRANDE DEUS DOS CÉUS, por intermédio DO DEUS FILHO, JESUS O CRISTO.
Amém!
Feliz 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário