"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

domingo, 27 de outubro de 2013

O RESULTADO DE UMA VIDA SEM OBJETIVO É UMA MORTE SEM SENTIDO



Em dizeres bíblicos, o título desse artigo é: “... o salário do pecado é a morte...”. Mas esse dizer escrito em “arcaico”, se tornou ameaça religiosa de morte, ao invés de um incentivo a vida. Algo completamente sem sentido prático para a vida de todos nós. Definido de forma simplista, o termo “pecado”, tem como significado “errar o alvo”, “perder de vista o objetivo”. Por isso o título do artigo.

Ontem, por volta das 19h, ocorreu um crime besta, sem sentido, aqui perto de casa. Um ladrão (ente sem objetivo de vida) foi morto com tiro à queima-roupa, por um homem indignado com a onda de insegurança – principalmente de assaltos – que estão ocorrendo pelas ruas da cidade de Itacoatiara. (...)

É revoltante. Revolta nos sentirmos indefesos trancados dentro de casa, enquanto traficantes comandam a onda de crimes pelo Brasil. Todos nós estamos amarrados em leis que muitas vezes se tornam ineficazes, quando o meliante que assalta, rouba, trafica, agride, violenta, fere e as vezes até mata, é um “de menor”. Torna-se um ser intocável. Todos os direitos aos “de menor”. Nem nós pais podemos mais meter a mão em nossos filhos para livra-los dos “espíritos imundos” que se apoderam deles. Não podemos mais corrigir nossos filhos. Temos de chorar apanhando ou diante de seus corpos nas pedras de necrotérios. Não sei se o assaltante morto ontem, por um “vizinho”, era “de menor”. Mas sei que a vida de um cidadão de bem, em momento de fúria, “acabou”, bem como a esperança de uma mãe de ver seu filho um homem “de bem”.

É isso. QUANDO A VIDA PERDE SEU O OBJETIVO, O RESULTADO DISSO É UMA MORTE SEM SENTIDO. Por isso, todos os domingos eu posto o convite. “VENHA CONVERSAR SOBRE A VIDA”. Hoje não é diferente.


Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário