"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

sábado, 10 de janeiro de 2015

PENSANDO MELHOR... ERA TERRORISMO TAMBÉM.



A Pouco comentei um post do amigo pastor Luiz Sayão, que mostrava a verdadeira razão da “intolerância” religiosa que motivou os ataques na França, nesta semana. Quase todas as ilustrações do jornal aterrorizado e dos cartunistas assassinados, são infames. Uma delas mostra um coito anal entre Maomé e Jesus e entre uma ilustração do Todo Poderoso. INFAME O DESENHO. Desrespeitoso ao extremo, horrenda ilustração, sem qualificação (...). Se eu fosse um fanático também mataria (...). Mas não sou e não mato por religião, por política, por futebol. Posso cometer um crime de lesa para defender a quem amo, minha família, meus amigos chegados, para defender minha própria vida. QUE FIQUE CLARO: NÃO APOIO ATOS TERRORISTAS OCORRIDOS NA FRANÇA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR.

MAS TAMBÉM NÃO APOIO DESENHAR “JESUS” COMENDO O RABO DE “MAOMÉ”. Isso é um desrespeito sem igual.

Identificar o que é LIBERDADE é tarefa de todo ser humano que deseja viver em paz aqui nesse plano terrestre; identificar os elementos da LIBERDADE é da mesma forma primordial. Dois dos ingredientes da LIBERDADE são o LIMITE e a TOLERÂNCIA.

Daqui por diante, sempre que se defrontar com qualquer ato de terrorismo contra a LIBERDADE, gostaria que você se perguntasse:

1) HAVIA LIMITE NO EXERCÍCIO DA LIBERDADE?
2) HAVIA TOLERÂNCIA NO EXERCÍCIO DA LIBERDADE?

Se não existir LIMITE e TOLERÂNCIA no exercício de qualquer LIBERDADE, seja de imprensa ou de expressão, não é liberdade; é outra coisa, menos liberdade.

Liberdade é fruto de SABEDORIA e esta sabedoria só é conquistada quando se tem MEDO DE DEUS. Sem TEMOR a DEUS, não há SABEDORIA. Não há, porque entramos no caminho do “TUDO POSSO...”. Pode não!

NINGUÉM PODE USAR SUA LIBERDADE PARA INVADIR A VIDA DO OUTRO;
NINGUÉM PODE USAR SUA LIBERDADE PARA DESRESPEITAR O OUTRO;
NINGUÉM PODE USAR SUA LIBERDADE PARA ATACAR HONRA, CREDO E PREFERÊNCIAS INDIVIDUAIS DO OUTRO.

Sem LIMITE e TOLERÂNCIARESPEITONÃO HÁ LIBERDADE. HÁ TERRORISMO!

Pensem nisso.

Eu estou pensando e não é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário