"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Eu trocaria o FECANI por SAÚDE e EDUCAÇÃO de QUALIDADE.



Eu trocaria sim.

Trocaria sem pensar, FECANI por uma SAÚDE DE QUALIDADE; Trocaria sem questionar nada, FECANI por uma educação de qualidade; eu trocaria noites de canções, centenas de barracas de artesanato, diversos shows por um ATENDIMENTO SOCIAL não discriminatório.

Mas, infelizmente isso nunca aconteceu, não acontece e possivelmente nunca acontecerá. Essa velha desculpa de que “não vou tirar dinheiro da saúde ou da educação para investir em cultura”, é a maior mentira do mundo. Basta irmos todos aos hospitais e UBS espalhadas pelo País, pelo Amazonas, por Itacoatiara, que não encontraremos uma, que atenda com qualidade aos que precisam do serviço público de saúde ou de educação. Se existem – para não ser leviano – são pouquíssimas.

Já disse que “cultura” é algo “sagrado”. Quando um governante diz que não possui recursos para investir em cultura, em algo sagrado – para um povo – ele mostra, em meu entender, que não tem educação – para respeitar a cultura alheia.

Governador, José Melo; Prefeito Mamoud Amed; EU TROCARIA A REALIZAÇÃO DO FECANI, SE VOCÊ APLICASSEM COMO DEVERIAM, OS REPASSES FEDERAIS, NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO DE ITACOATIARA. (...).


#saudedeverdade, #educaçãodeverdade, #culturadeverdade.

(Fotos retiradas da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário