"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A inspiração de Deus

Durante anos a fio, fui acostumado a pensar errado sobre a “Inspiração Divina”. Creio que todos fomos. Por vezes eu ensinei que “inspiração” era o momento que nós recebíamos o “soprar de Deus” em nossas vidas. Isso é muito comum na fala dos artistas – nós somos inspirados por Deus.

Mas hoje, pela manhã quando fazia meus estudos deparei-me com um fato. Lendo um livro que falava do “Sopro Divino” e da “Inspiração Divina”, percebi que devo ter faltado as aulas que trataram da dinâmica da respiração.

Para respirarmos precisamos realizar dois movimentos: Expiração e Inspiração. Na existência humana, Deus expira – expirou em nossas narinas o Sopro da Vida – e nós O inspiramos.

Ou seja, a RESPIRAÇÃO da vida efetua-se em parceria com DEUS. Ele EXPIRA e nós INSPIRAMOS. Ele EXPIRA e nós INSPIRAMOS.

Nós também INSPIRAMOS DEUS a fazer as coisas. Ao botarmos ele para dentro de nós O estimulamos a criar (porque só Ele pode criar) o incriável para nós. Nossa convivência com o DIVINO O INSPIRA. Nos tornamos Sua INSPIRAÇÃO.

Hoje eu aprendi que sou “Inspirado” para o pulmão de Deus, e me torno sua "Inspiração". Também, eu O “inspiro”. Cria-se o processo de retroalimentação.

DEUS EXPIRA, NÓS INSPIRAMOS. NÓS EXPIRAMOS, DEUS INSPIRA. (...)

Pense nisso.

Alexandre Rocha – Itacoatiara, 30 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário