Depois de condenado pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Cezar Luiz Bandiera, o ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), terá que enfrentar a Justiça Eleitoral no caso do terreno doado em 2006 à igreja Ministério Internacional da Restauração. Inquérito concluido esta semana pela Policia Federal indica que a transação envolvendo bem público foi feita em cima de compromissos eleitorais. Serafim, o pastor Renne Terra Nova e Marcelo Serafim foram indiciados.
Na justiça comum, a Igreja foi condenada a devolver o terreno que hoje ocupa ao patrimônio municipal, mas recorreu da decisão. O caso foi apurado pela Policia Federal porque havia a denúncia que a "doação"era baseada em compromisso de campanha.
Na ação que resultou em sentença desfavorável ao ex-prefeito na Justiça Comum, o ex-secretário de Obras do Município, Porfírio Lemos, diz que Serafim Correa doou o terreno pertencente ao Municipio em troca da garantia de que o "Apóstolo"RenNe TerraNova daria apoio a eleição de Marcelo Serafim, seu filho". Porfírio também denunciou que Serafim havia colocado todo o maquinário da prefeitura de Manaus para pavimentar o estacionamento da igreja.
Foi essa denúncia que acabou virando inquérito na Polícia Federal,e só agora concluído, com o indiciamento do ex-prefeito, do apóstolo Renne Terranova e de Marcelo Serafim.
Fonte: http://www.portaldoholanda.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário