De forma direta: os Maias profetizaram que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 – escrevendo 21.12.12, é uma data “cabalística”. Nunca um momento, uma ocasião foi tão esperada. Inúmeros programas de TV, rádio, material escrito foram produzidos sobre o tema, um vasto material se espalhou pelo mundo, em todas as línguas, abordando todas as variantes imagináveis e inimagináveis da profecia Maia.
Finalmente, 2012 chegou carregando as mesmas mazelas dos anos passados – morte nas celebrações, calamidades causadas pela fúria da natureza – chuvas, enchentes, secas ... mortes ... muitas mortes. Mas isso acontece todo fim e início de ano, já morreram mais de 200 mil pessoas num dia de natal – terras lambidas por um dos maiores tissunamis da história presente e o mundo não acabou ... 2012 não chegou diferente para a grande maioria das pessoas do mundo. Para muitos, ele trouxe apenas uma carga maior de expectativa, ansiedade e angustia.
Quando lemos que o mundo vai acabar em 21.12.12, precisamos buscar os significados para este substantivo masculino que pode ter mais de uma dezena de definições. Para os Maias, “mundo” poderia significar o globo terrestre, para algumas pessoas “mundo” é a sociedade como conhecemos, para a religião, “mundo” é a manifestação do mal, para você e para mim, “mundo” tem suas próprias e particulares definições. Seja qual seja, a questão é que não só os Maias, dizem que o “mundo” vai acabar.
No meio dessa balburdia mundial o governo Norte Americano aplica mais uma de suas panacéias. Disse a Nasa em um comunicado ao mundo: “o mundo não vai acabar em 2012. Blá, blá, blá, blá, blá ....”. Essa arrogância americana me soa como os outros enganosos – para não dizer satânicos – arroubos próprios de quem sofre da síndrome de “tácia” (tá se achando). São afirmações titânicas ... fadadas ao naufrágio (...).
Alguns cientistas mais corajosos e possivelmente marginalizados – se não perseguidos – pelo sistema norte americano, disseram que neste anos – 2012 - seremos atingidos pela maior tempestade solar dos últimos mil anos. Uma tempestade solar nos moldes previstos por estes cientistas acabaria com o nosso mundo. Todos os satélites em orbita da terra seriam destruídos, ficaríamos sem nenhuma comunicação – PENSEM NO CAOS!!! Ficarmos sem telefonia fixa ou móvel, sem internet, sem TV, sem rádio, sem num tipo de comunicação. Seria realmente o fim do mundo que conhecemos. Além disso, essas tempestades solares que teriam seu ápice em 21.12.12 causariam mais destruição – alterações climáticas terríveis causando todo tipo de tragédia. O pior de tudo isso é que NÃO TERIAMOS COMO SABER SE NOSSOS ENTES QUERIDOS QUE ESTIVEREM DISTATES AINDA ESTARÃO COM VIDA. É difícil imaginar tal desastre, tal angustia, tal desespero, tal desgraça. Mas essa possibilidade é bem real. (...)!!!
Mas nem tudo é tragédia, segundo o “robô da web”, um programinha que “prediz” alguns acontecimentos, obtendo informações coletadas a partir do que bilhões de pessoas digitam todos os dias na internet, as coisas começarão a voltar ao normal em maio de 2013 – é quando os primeiros acesso a internet devem acontecer, depois de 21.12.12.
Seja como for – ou não for, o fim vai chegar, não importa quanto tempo demore, nem como ele seja, ou que tipo “mundo” venha a findar. Ele vai findar! E vai findar para começar de novo, um novo céu e uma nova terra. É assim que a Palavra do ETERNO diz. Quando acontecer você vai estar pronto pra encarar o CRIADOR? Pense nisso.
Aos que não acreditam e aos que não sabem devem ou não acreditar, digo: acredite que Jesus é O filho de Deus e salvador de todo aquele que confiar nesse fato e você será salvo.
Aos que creditam digo: “... ai, ai, ai, ai. Tá chegando a hora, o DIA já bem raiando, meu bem e eu tenho de ir embora...”.
Ansioso pelo grande DIA – mesmo que eu me vá antes ...
Alexandre Rocha.
Manaus, 5 de janeiro de 2012 – 03h54.
Nenhum comentário:
Postar um comentário