"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SE PENSO, EXISTO. SE NÃO PENSAS, NÃO EXISTES.

Algumas pessoas ainda insistem na intimidação. Tola tentativa. Não tenho medo de grupos políticos e nem de políticos. Posso até não falar o que penso por questões de conveniência – a segurança da família, da casa, do sossego. Mas isso não quer dizer que alguém me tenha calado. Nunca deixarei de pensar o que penso sobre temas relevantes do País, do Estado e do Município onde resido. Penso sim e vou vivendo, poderia parodiar.

Minhas inquietudes são antigas, convivo com elas há mais de 50 anos. Sou naturalmente um ser desassossegado. Porém meu maior desassossego vem de observar a incapacidade das pessoas em concatenar ideias. Parece que não sabem pensar, não conseguem ver o óbvio em sua frente, não enxergam além da própria venta – isso, quando a enxergam. Meu Deus.

Me estarrece ouvir políticos esbravejarem suas ignorâncias, do alto de seus palanques; me enoja ver seus correligionários babando feito tietes surdas, mudas e cegas. Me deixa puto da vida (desculpem os mais sensíveis) ver o que Governos e mais Governos têm feito com os sistemas básicos do País, com nosso dinheiro, com nosso voto. Saúde e educação, deveriam ser prioridade, mas não são. E quando o assunto vem à baila, aparece um correligionário babaca, de um partido idiota, defendendo o indefensável. Nenhum desses imbecis que me tenta intimidar tem capacidade de sequer argumentar decentemente porque é o que é, ou porque acredita no que diz acreditar. Um bando de “Maria-vai-com-as-outras”. Então vão – todas juntas (...).

***

O sistema educacional do País – Estados, Municípios e Distrito Federal – não possui professores mínimos que produzam seres pensantes – não produzem porque também não sabem pensar. Mas em toda “regra” há exceção. Justiça seja feita aos – poucos – que se descabelam para ensinar o pensamento. Nesse sistema educacional acossado pelo analfabetismo Estatal – que torna um ente em fêmea – o que é “construído” no ensino fundamental e médio, é desconstruído pelos “cursinhos” pré-vestibular. NOSSOS FILHOS PERDEM METADE DE SUAS VIDAS APRENDENDO O QUE SERÁ “DESAPRENDIDO” PARA ENTRAREM NA UNIVERSIDADE. Tão grave quanto essa perda de tempo, energia e vida, é o dinheiro – literalmente – jogado fora na compra de material didático e escolar para NOSSOS filhos. Na “escola” financiada com dinheiro público, tudo é pago pelo Estado. Na privada – que comparação – em muitos casos só falta alguém para puxar a descarga. Seja “lá” ou “cá”, nenhum aluno pode ingressar no ensino superior sem ser avaliado pelos sistemas de avaliação, que são criados a cada temporada eleitoral.

Nesse viés, é assustador o fato de que SABEMOS VOTAR, mas NÃO SABEMOS ELEGER. Elegemos qualquer um. Não temos o menor critério para transformar pessoas em políticos. Mais terrorista é punir quem não quer votar nessa gente que não presta.

Quando estudamos filosofia, damos de cara com sujeitos que são reconhecidos universalmente como PENSADORES. Eram pensadores porque sabiam pensar e estimulavam o pensamento das demais pessoas. Hoje, é proibido pensar – diz João Alexandre em sua música homônima – porque se pensarmos muito, descobriremos que estamos sendo enganados pelos “nossos representantes”. Se pensarmos muito na cagada que fazemos de dois em dois anos, é capaz de cometermos um assassinato contra nós mesmos, de tão burros que temos sido. Estamos sendo engados por todos os Governos, sejam eles vermelhos ou azuis – sem contar os “chapa branca”.

Contra essa pouca vergonha e pouca coragem, inspirado por meus filhos, deixo minha indignação ganhar voz na garganta pensante, controlada pela mente racional do “anjo” Gabriel.

“...muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente; a gente muda o mundo na mudança da mente e quando a mente muda a gente anda pra frente e quando a gente manda, ninguém manda na gente; na mudança de atitude, não há mal que não se mude, nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro...”Gabriel o PENSADOR.

Nesse 2014, chame os políticos para a porrada. Nossa arma é o voto. NÃO VOTE, SE VOTAR ELEJA QUEM NÃO LHE PAGA PARA SER BURRO!

Pense nisso: O PODER EMANA DO POVO. Pensou?!


Transforme seu pensamento em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário