"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

domingo, 26 de abril de 2015

Amor, estranho e nefasto amor.



É absurda a atitude de – muitas – pessoas quanto ao dinheiro. De uma hora para outra amigos viram inimigos; familiares se tornam estranhos; gente honesta se torna desonesta. Que fascínio absurdo o dinheiro exerce sobre as pessoas, a ponto de fazê-las matar – tirar a vida e outro semelhante – para ter o que gastar; com sexo e/ou entorpecentes (...); que estranho esse descontrole causado por um pedaço de papel que tem seu valor marcado com tinta.

Jesus diz:

“Não juntem riquezas para vocês na terra, onde traças e ferrugem destroem, e onde os ladrões abrem à força e roubam. Em vez disso, juntem riquezas para vocês no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem, e onde os ladrões não entram nem roubam. Pois onde estiver sua riqueza, ali também estará seu coração. ‘O olho é a lâmpada do corpo’. Portanto, se você tiver um ‘olho bom’ [isto é, se for generoso], todo o seu corpo estará repleto de luz; mas, se você tiver um ‘olho mau’ [se for avarento], todo o seu corpo estará repleto de escuridão. Se a luz que estiver em você for escuridão, quão terrível será essa escuridão! Ninguém pode ser escravo de dois senhores; pois odiará o primeiro e amará o segundo, ou desprezará o segundo e será leal ao primeiro. Vocês não podem ser escravos de ADONAI e do dinheiro (Mamom).” Mateus 6: 19 a 24.

O escrito em Mateus é para uns, um belo texto ou uma bela poesia, mas sem nenhuma relação com o quotidiano de todos nós.

Mas a VERDADE é que os textos bíblicos são FATOS insofismáveis – creio eu. Ninguém que realmente teme a DEUS pode negar a VERDADE ou as VERDADES contidas nas páginas desse Livro Sagrado, que mesmo tendo sido – e ainda esteja sendo – distorcido pela religiosidade ocidental, contém as Palavras do ETERNO; e ELE não é otário, com ELE não se brinca.

Ainda nesse viés: Já vi muitos devotos que não creem nos ditos bíblicos, serem envergonhados diante das pessoas que ouviram de suas bocas o proferir incrédulo; já vi amigos – que cresceram comigo – dentro de uma cela de delegacia por duvidarem dos ensinos bíblicos; já presenciei – e ainda presencio – a queda lenta, constante e em processo de aceleração, daqueles que teimam em brincar com as “coisas” de ADONAY.

Posso levantar questões quanto à fidelidade das traduções, sei de alguns arranjos textuais da religiosidade ocidental ao longo dos tempos, para garantir-se no poder, (...); mas nunca duvidei do poder da Palavra de Deus em Livros Santos; quem assim faz e duvida desses ditos, popularmente falando, se ferra; cai e nem percebe que caiu, se acaba tão lentamente que não sente a desgraça de vida em que está; ficaram com a mente entorpecida. Creio que esse torpor é provocado pela ignorância arrogante de se acharem sabedores de algo que nunca saberão e possuidores de bens que nunca foram seus. Uns tolos (...).

Se a Bíblia fosse usada mais como Código de Ética que amuleto, creio que muitos se dariam melhor na vida.

Voltando ao tema do amor desmedido pelo dinheiro:

O Apóstolo Paulo, no fim de sua caminhada terrena, descreveu ao seu aluno Timóteo – naquele momento líder de várias congregações na região da Galácia – algumas características desses amantes das riquezas. Ele os descreve como sendo pessoas que possuem “... um interesse doentio por controvérsias e disputas a respeito de palavras, das quais procedem inveja, brigas, desavenças, insultos, suspeitas malignas e disputas constantes entre pessoas de mente corrompida e que não funciona mais de forma apropriada, e que foram privadas da verdade, de modo que imaginam ser a religião uma via para a riqueza...”. I Tm.:6

Leia o texto novamente e com calma, refletindo sobre cada característica apresentada pelo Apóstolo:

“... interesse doentio por controvérsias e disputas a respeito de palavras, das quais procedem:
a) inveja;
b) brigas;
c) desavenças;
d) insultos;
e) suspeitas malignas;
f) disputas constantes;
entre pessoas de mente corrompida e que não funciona mais de forma apropriada, e que foram privadas da verdade, de modo que imaginam ser a religião uma via para a riqueza...”.

NÃO USE O TERMO RELIGIÃO DESCRITO NO TEXTO, PARA TENTAR DESQUALIFICAR O AVISO!

***

É notória a desgraça em que o País está afundado. Uma nação riquíssima – acredito que a mais rica do planeta – afundada em escândalos sucessivos de roubos ao dinheiro público, promovidos por amantes descontrolados, pessoas “de mente corrompida e que não funciona mais de forma apropriada, e que foram privadas da verdade, de modo que imaginam ser...” O DINHEIRO PÚBLICO “uma via para a riqueza...”.

Somente os fortes não sentem os joelhos baterem diante de BILHÕES de reais ao seu alcance, e mais, ao seu alcance para um ato lícito. A mente corrompida desses avarentos e amantes de Mamom, não consegue ver as imensas filas nos postos de saúde; não se incomoda com a miséria de aposentados que estão sendo roubados em suas pensões e previdências; não dói neles a dor dos enfermos amontoados nos corredores de hospitais; não lhes incomoda nada disso. Muitos idiotas até brincam, zombam da desgraça alheia, até que o mal lhes alcança. E tenham certeza, VAI LHES ALCANÇAR.

Finalizo informando aos DOENTES, CONTROVERTIDOS, INVEJOSOS, BRIGUENTOS, DE MENTE CORROMPIDA PELO AMOR DESMEDIDO AO DINHEIRO, que: NENHUM DINHEIRO DO MUNDO, QUE VOCÊ ROUBARAM OU ESTÃO ROUBANDO DO POVO, SERÁ SUFICIENTE PARA COMPRAR A PAZ – e também: a saúde, a tranquilidade, o bom nome, a liberdade –  QUANDO A DESGRAÇA BATER À PORTA. O estranho amor de vocês pelo dinheiro é sua condenação.

Falo como profeta.


No Messias, o maior AMOR da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário