"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

quarta-feira, 3 de junho de 2015

NÓS E O MAL EM NÓS.



Tenho lido e ouvido de muitos, ainda aquela história de que “o Diabo é o culpado”, “o inimigo está se levantando” e coisas semelhantes. Até ai, tudo bem, pois segundo a Palavra: “...o mundo está imerso no maligno” (I João 5:19). Mas ouvir tais declarações de pessoas que se dizem salvos, é pra mim um tanto absurdo.

No verso imediatamente anterior, João, em sua primeira carta aos efésios, diz que “aquele que é nascido de Deus, conserva-se a si mesmo e o maligno não lhe toca”. Será que esses que atribuem todos os azares de suas vidas ao MAL acreditam nos DITOS Bíblicos? Acredito que não.

Eu também não cria. Passei muito tempo tentando ser um “super-herói espiritual”; queria superpoderes para lutar contra as trevas – essas besteiras de criança. Graças ao ETERNO nunca recebi um tostão de poder (...) graças a Deus – eu me teria tornado insuportável!!

Mas os estudos e as buscas honestas e sinceras pela Sabedoria me fizeram entender a verdade sobre o Poder e a Autoridade Espirituais.

O Poder Espiritual vem do não julgar ninguém – ou pelo menos, de coração tentar não julgar; quando agimos assim, podemos ver os fatos e as pessoas como elas são; quando não julgamos ninguém, quando cuidamos de nossa vida – principalmente da comunhão com o ETERNO – o Espírito Santo se manifesta por meio de nós. Pelo menos é assim que ocorre comigo.

A Autoridade Espiritual, por sua vez, vem da capacidade de perdoar. Perdoar a si mesmo, em primeiro lugar, depois perdoar a todos que nos fazem mal. Sem perdão não pode haver autoridade, pois o termo “autoridade”, é a qualidade de si mesmo. Como poderei representar o PAI DO PERDÃO, se nem sequer creio que posso ser totalmente perdoado por ELE? É não cremos que ELE nos perdoa, porque não nos perdoamos; ficamos remoendo aquela culpa noturna, que nos estraga o sono. Essa síndrome da incapacidade de perdoar atinge também aos que convivem conosco – seja em casa, no trabalho, na igreja, onde for – nunca esquecemos o que eles fizeram (...). Sem perdão não há autoridade.

Manter essa saúde mental e comportamental, nos deixa limpos e imunes aos toques do maligno, como diz João. É por isso que o maligno não pode tocar nos Filhos de DEUS, nós lutamos contra nós mesmos, brigamos conosco mesmos para nos mantermos limpos. Essa é nossa guerra espiritual: contra nós mesmos.

Finalizo com a poderosa, sábia e reveladora afirmação de Tiago, irmão de Jesus O Filho do ETERNO: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)

Pense nisso.
Bom Feriado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário