"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

DEUS NÃO É OTÁRIO.



Forte tal afirmação? Concordo; com a força da afirmação e com o uso do adjetivo. Deus realmente não é otário.

Tenho observado como alguns evangélicos estão usando o nome de Deus como se fosse papel higiênico; percebo também o mesmo uso imoral das coisas Divinas por parte de outros cristãos (...). A esses digo: DEUS NÃO FAZ BARGANHAS.

Isso mesmo, Deus não faz política, apesar de paradoxalmente fazer parte dela – estranho isso, mas é assim que é. Deus não faz parte dos conchavos políticos, da mesma forma que não participa de jogos de futebol; Deus não tem time, nem tem partido. Deus está sobre todos e sobre tudo. No esporte: que vença o melhor, na política, da mesma forma. Porém tenho visto certos políticos se aproximarem de igrejas protestantes o católicas como que estivessem se aproximando do próprio Eterno. Tolice. Agem assim por serem simplórios, ingênuos, abobados, abobalhados, amalucados, aparvalhados, apatetados, uns babaquaras, bobos, bobocas, bocós, débeis, idiotas, imbecis, lesos, palermas, parvos, paspalhões, tontos; são vaidosos, presunçosos, ridículos (...) – uns otários.

Já vi políticos questionarem a Bíblia publicamente e se darem mal – quase que na mesma hora. Tenho visto outros, se agarrarem em tudo e com todos que possam salva-los de uma derrota nas urnas, de uma cassação de direitos políticos (...).

Vejo esses tais buscarem a redenção nas igrejas evangélicas, indo a frente, pedindo perdão, buscando reconciliação – ofertando portas e janelas de vidros, aparelhos de ar condicionado em troca de cobertura espiritual. Porém esses mesmos políticos, buscam com a mesma intensidade a benção de um bispo, de um padre, de um pai de santo (...). Com quem estão esses tais? De que lado estão? A resposta é simples: estão do próprio lado, consigo mesmos, nunca deixaram de estar. Só que agora estão com medo de perder o osso; estão com medo de serem presos; estão com medo de terem seus atos corruptos expostos. Só isso.

A esses deixo uma passagem da carta do Apóstolo Paulo aos crentes da Galácia:

“NÃO SE ILUDAM: NINGUÉM FAZ DEUS DE BOBO! A PESSOA COLHE O QUE SEMEIA.”
Galatas 6:7 (Bíblia Judaica Completa).

Em outras palavras: NINGUÉM FAZ DEUS DE OTÁRIO; PORQUE ELE NÃO PODE SER ENGANADO POR RELES SERES HUMANOS.

Bom dia.

Boa semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário