"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

sexta-feira, 17 de março de 2017

EM QUEDA LIVRE, MAS DISTANTE DO “FUNDO DO POÇO”.

Ilustração: Latuff, mentenovacuo.blogspot.com

 Refletindo com mais clareza sobre a atual situação do Estado brasileiro, percebo que não estamos nem perto do “fundo do poço”; estamos sim em queda livre “para o inferno”, mas muito longe do “fundo do poço”. Honestamente, acho que nem chegamos ao “poço”, ao “inferno”, ao estado final dessa viagem desgraçada do sistema político civil.
(...)
LENDO a história BRASILEIRA sem nenhuma paixão partidário-religiosa, me pergunto se AS ATROCIDADES PRATICADAS PELO REGIME MILITAR – QUE ESTAVA EM GUERRA CONTRA A ANARQUIA GENERALIZADA – FORAM PIORES QUE AS COMETIDAS PELO REGIME CIVIL.
(...)
ACHO que os militares mataram menos que “as filas do SUS”; os militares agiram com menos crueldade que os governos civis, nesses poucos “anos de democracia”. PARE E PENSE nos TRILHÕES que foram roubados descaradamente de você, desde o governo Sarney – início dos anos 80, até o atual governo Temer, 2017 – curiosamente, ambos os personagens agremiados do mesmo partido político.
(...)

Não sei me junto aos que desejam a volta do regime militar, ou se me mudo do Brasil – igual a muitos. Não sei se me insurjo – feito andorinha solitária – contra essa ditatura branca que está institucionalizando o roubo e legalizando o assassinato de brasileiro, filhos da Pátria, ou se me junto aos que desejam uma guerra civil contra esses ladrões desgraçados e descarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário