"Sempre fomos livres nas profundezas de nosso coração, totalmente livres, homens e mulheres.
Fomos escravos no mundo externo, mas homens e mulheres livres em nossa alma e espírito."
Maharal de Praga (1525-1609)

domingo, 14 de maio de 2017

AS MÃES NUNCA DESISTEM - “DOIS”.



Agora, um texto menos pessoal e mais pastoral (risos).

Realmente as Mães nunca desistem. Falo das mães de verdade, aquelas que enfrentam tudo e todos para salvar seus filhos dos caminhos do precipício. Essas MÃES enfrentam a “lei da palmada” e metem a surra em SEUS FILHOS para tira-los do mau caminho trazendo-os de volta aos bons; Essas MÃES afrontam os estatutos de crianças e adolescentes, determinando o sim e o não dentro de suas casas, ELAS TÊM SEUS ESTATUTOS DE VIDA DIGNA; Essas MÃES sabem que o único direito humano que seus filhos terão e o de viverem distantes da vida marginal e fácil que os enganadores de crianças apresentam, e fora do encarceramento das cadeias, onde as “associações de direitos humanos” age cooptando guerrilheiros analfabetos. Essas são as MÃES de verdade. NUNCA DESISTEM DE SEUS FILHOS.

Porém, preciso fazer um alerta a todas as mães; as de verdade, as de “mentirinha”, as adotivas, as de meia idade, as crianças mães. ENSINEM SEUS FILHOS A AMA-LAS!!

Parece estranho mas essa é a verdade. ENSINEM SEUS FILHOS A AMA-LAS! As crianças de hoje não aprendem amar suas mães porque não são ensinados, ficam esperando de um lado e elas esperando de outro. Mães de verdade não respeitam as frescuras dos filhos, invadem seus “quartos” e aposentos e tacam-lhe o beijo, o abraço, ensurdecem o ruído da alma infantil deles com o “EU TE AMO”. INDESCRITÍVEL É O PODER DESSAS ATITUDES INVASIVAS DAS MÃES.

A questão de hoje é que as “novas” mães esperam somente que seus filhos as amem, esperam que seus filhos as respeitem, (...), esperam, esperam, esperam. Eles também.

Mães invadam seus filhos, não os respeitem para dar amor, carinho, atenção, repreensão, surra, palmada, puxão de orelha, beijo, abraço, (...): AMOR. Faça e não esperam receber nada em troca, afinal, a mãe é você. Entenda. O poder de amar está em você e você precisa assumir a responsabilidade pelo futuro dos seus filhos. Enquanto você espera ser amada por eles, eles esperam ser amados por você (...).

Ocorre, queridas, que AMAR é ATITUDE UNILATERAL! Ou seja, amamos sem que sejamos amados, isso é amor. Se amamos quem nos ama, não há valor nenhum nisso – é assim que JESUS ensina. Sinta amor por seus filhos – AME-OS; sinta carinho por seus filhos – ACARICIE-OS; sinta afeto por seus filhos – BEIJE-OS e ABRACE-OS.

NÃO ESPERE POR ELES, ELES AINDA NÃO SABEM AMAR, FAZER CARINHO, BEIJAR E ABRAÇAR. São seus atos de amor, carinho, afeto e atenção que irá ensina-los.

PENSE NISSO.
Feliz dia das MÃES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário